sábado, 18 de julho de 2015

Quanta aventura

Estávamos todos animados para o acampamento, mas a subida não foi nada fácil. Onze quilômetros montanha acima carregando o equipamento pessoal e toda a comida necessária para os três dias até chegar aos Elfin Lakes. Porém nosso grupo surpreendeu os guias, pois fizemos em quatro horas e meia o que eles previam que fosse feito entre cinco e oito horas. Mas a vista do lugar maravilhoso compensou todo o sacrifício e em instantes já estavam todos alegres montando suas barracas. Havia um abrigo de apoio que, mantendo a simplicidade que esse tipo de aventura requer, nos deu toda a infraestrutura para fazermos as refeições e algumas das brincadeiras.  No dia seguinte, os mais animados fizeram um hiking de nove quilômetros e foram subir ao topo do Diamond Head. Os outros nadaram em um dos Elfin Lakes e fizeram uma caminhada mais curta até um ponto próximo onde encontraram neve. No terceiro dia acordamos cedo, arrumamos as coisas e fomos montanha abaixo. Almoçamos em Squamish e fomos para Tamwood. Roupas sujas para a lavanderia e rapidamente fomos para a atividade de Leadership. À noite tivemos o show de talentos. Muitas surpresas e risos, e os japoneses se superaram: além de apresentar muito bem uma coreografia típica, chamaram todos para participar em um belo gesto de integração. Fim do dia - todos com o corpo cansado, mas ninguém queria ir dormir...