sábado, 19 de julho de 2014

Voltamos!

Depois de dois dias acampando voltamos todos inteiros! Como os grupos estão divididos, cada um foi para um parque. Os meninos para Cats Lake e as meninas para Bikershead Park.
Fui com as meninas dessa vez, então só tenho fotos delas. Quem sabe algum menino tirou foto e depois me dá...
A nossa viagem duraria coisa de duas horas mas como todos dormimos e confiamos no google maps...durou cerca de seis. O google nos mandou para um entrada que não passaria o ônibus, mas acordamos a tempo de voltar e seguir pelo caminho certo. Tudo é festa!

O lugar é lindo! 
Achamos o nosso camping site,18, 19 e 20. Abrimos as sacolas das barracas e começamos a montar. Enquanto isso, eu e as outras coordenadoras fomos preparar a comida. Hot dog, chips, baby carrot e smores de sobremesa. Não pudemos fazer fogo pois estamos em estado de alerta. Está muito quente por aqui e existe um perigo grande de incêndio nos parques. Usamos uma churraqueira com propano. 

Depois de tudo feito fui procurar a "bear box" para colocar as comidas e os produtos com cheiro dentro, para evitar ursos. Não achei. Avisei a nossa monitora que saiu pelo parque indagando as pessoas sobre o que fazer. Ela voltou com um pouco de detergente e uma esponja para lavar os pratos ( acho que o senhor ficou com pena dela) e com a notícia de que precisaríamos de um carro...well, o ônibus só nos deixou lá e foi embora. O que fazer agora? Tínhamos que nos livrar da comida e dos produtos com cheiro...Como eu  tinha andado pelo parque pensei que a melhor solução seria procurar uma lixeira limpa e colocar tudo dentro, já que elas são feitas contra ursos. Tem uma fechadura difícil de abrir. Mas não foi necessário, um ranger passou e levou tudo para o escritório e disse que traria tudo de volta pela manhã. Ufa! Problema resolvido!

O lugar era lindo! Como elas mesmo disseram, parecia de filme! Uma parede de rochas com árvores de diferentes tonalidades de verde. Pinheiros altíssimos e com folhas distintas deixavam o sol penetrar na floresta fazendo uma brincadeira de luz e sombra iluminando o chão fofo de folhas secas. Caminhávamos apreciando cada pedacinho de chão!

Depois de todas irem ao banheiro, com muitos gritos, risadas e comentários engraçados,  conseguiram se deitar e dormir.

Na manhã seguinte, acordamos, tomamos café e fomos fazer um "hiking" montanha acima. Coisa pouca, 40 minutos tipo ladeira Porto Geral com obstáculos rochosos, árvores caįdas, pinheiros e muita natureza. Deu para suar um pouco! Depois, levamos as nossas coisas para a praia do lago, onde almoçaríamos e aguardaríamos, nos divertindo, Edgar, o nosso motorista do ônibus chegar.

Jogamos futebol, cantamos, e algumas meninas corajosas pularam no lago para dar uma nadada. 
Juliana disse que a água era tão gelada que nem dava para sentir o frio! Brrrrrr! 

Edgar chegou por volta das 16h00 e fomos, dessa vez, sem errar fomos para Whistler.
Jantamos, tomamos banho e nos reunimos com o resto do camp para conversar.
Ufa! Mais um dia se foi.

Os meninos também aproveitaram bastante. Estamos todos coradinhos!

Boa noite!






Nenhum comentário:

Postar um comentário