sábado, 14 de julho de 2012

Fotos do Joffrey Lake e sábado

Hoje pela manhã pedi algumas fotos do acampamento no Joffrey Lake para Mafe. Depois completarei o álbum, pois Kirsten, nossa outra counselor me dará as outras fotos. Tomamos café todos juntos e agora Rangers foram para a village e Explorers foram kayaking and swimming. Nos encontraremos para o almoço.
Até mais tarde!
Almoçamos, descansamos um pouco, 20 minutos e trocamos as atividades. Rangers foram para o parque e Explorers para Village. O calor está muito forte aqui por isso fico o tempo todo insistindo na água e no sun block. Coisas obrigatórias nos nossos grupos são: garrafa de água, bug spray, sun block e inglês.
Estão todos moreninhos pois o calor já chegou a 35 graus.
Jantamos e estamos esperando para voltar para o refeitório: sábado é dia de festa. Enquanto esperamos alguns estão andando de skate, outros ouvindo música e outros realmente descansando. Quando for 8h partiremos para a festa.
Até amanhã!

Acampamento e volta da nossa metade

Chegamos ao Cat Lake por volta das 9h30 e procuramos um lugar para acampar. Achamos o melhor lugar de todos, em frente ao lago, ao lado da prainha e perto do banheiro. Literalmente "montamos o acampamento". Casa arrumada, agora diversão. Os meninos se juntaram e foram fazer uma jangada e as meninas boiavam nas colchões no lago.
Almoçamos sanduíches e lago de novo. Alguns saíram para colher "wild berries" com o Mark. Guto, Guiga, Antoine, o garoto russo, Gerraud, o garoto alemão e Tania, a garota brasileira. Rsrsrs! Como com o Mark toda voltinha vira uma maraotona lá estávamos nós no meio da floresta colhendo "berries".
Na volta, por volta das 6h00 jantamos hot dog na fogueira e de sobremesa nutela com crackers e marshmellow derretido.
Depois de comer carregamos todas as comidas para a caixa anti urso, não se pode deixar nada nas barracas pois eles estão sempre procurando comida.
Como São Paulo e sua violência marca todo mundo, digo isso pois eles perguntaram se estavam seguros lá já que estavam em barracas no meio do nada. Sei que demoraram um pouco para dormir. Eu também. No dia seguinte tomamos café da manhã, bagels com nutela ou geléia de morango, maçã e água. Arrumamos as coisas e voltamos para os dorms.
Tomamos banho! Ufa! almoçamos e fomos para ao os teleféricos e as gôndolas que levam gente lá para as alturas. Essa gôndola é a maior em distância, de montanha para montanha, do mundo. Que paisagem inacreditável. A ponto de você não saber para que lado olhar. Que privilégio poder estar aqui e desfrutar dessa natureza com eles. Fizemos guerra de neve, escorregamos com plástico tipo tobogã. Foi ótimo. Na descida vimos dois ursos calmamente passeando.
Estava louca para saber as novidades dos acampantes radicais. Chegaram exaustos mas muito felizes. Perguntei de um em um como tinha sido aquela experiência:
Cool, maravilhosa, cansativa mas muito bonito, em que outro lugar do mundo a gente poderia ter neve com sol e ter aquela vista, não sei o motivo de me fazer andar tanto mas eu adorei. I love Canada!
Só por essas respostas já está valendo a pena.
Ouço deles o tempo todo que morariam aqui, que não querem voltar, que parece que o tempo não passa pois tudo é tão legal e diferente, onde mais a gente poderia andar assim despreocupado e cheio de aventuras... E por aí vai. Estão todos inteiros, fora alguns arranhões e roxos, e muito muito felizes.
Agora estão no Casino Night, noite de jogos com os outros acampantes.

Obrigada pela oportunidade de estar com esse grupo tão gostoso.
Beijos e boa noite que eu mereço uma cama de verdade.
Amanhã tem mais e com fotos do grupo que foi lá nas alturas.